Confira as reações do Twitter à decisão de Trump sobre o Acordo de Paris

Redação - O Estado de S.Paulo

Presidente dos Estados Unidos anunciou na última quinta-feira, 1º, que o país vai deixar o tratado

Depois da decisão de Trump, houve protestos em Nova York na última quinta-feira, 1º

Depois da decisão de Trump, houve protestos em Nova York na última quinta-feira, 1º Foto: AFP/ Jewel Samad

Arnold Schwarzenegger não foi o único a fazer 'piadinhas' nas redes sociais para criticar Donald Trump e sua decisão de deixar o Acordo de Paris.

Diversos usuários do Twitter, entre eles J. K. Rowling e Emmanuel Macron, postaram imagens e frases para mostrar que discordam da posição do presidente norte-americano. A autora de Harry Potter compartilhou a capa de um jornal alemão que diz: "Terra para Trump: 'vá se ferrar'".

 

Já Macron, como tinha dito em seu discurso contra a posição de Trump, usou a frase de campanha do norte-americano, 'Faça a América boa de novo', como resposta. O comediante John Early fez um vídeo em que, ironicamente, diz que apoia a saída do Acordo de Paris, porque o aquecimento global é 'gay'. "Pule fora do Acordo de Paris, Senhor Trump! Nós te protegemos! O aquecimento global é gay", disse. Assista: Claro que os brasileiro não poderiam ficar de fora das brincadeiras com a decisão de Trump. Uma usuária da rede social fez uma montagem de todos os monumentos que foram iluminados de verde em apoio ao Acordo... Inclusive Felipe Neto. Um norte-americano criou uma enquete para questionar o motivo pelo qual Trump deixou o Acordo. As opções são: porque ele estava com inveja de Obama, quer beneficiar e ele mesmo, quer atenção, não entende [o Acordo de Paris].