Companhia aérea oferece voo especial para salvar cães e gatos de furacão

Redação - O Estado de S.Paulo

A Southwest Airlines transportou 64 animais que aguardavam adoção em um abrigo

Cães e gatos de um abrigo fugiram do furacão Harvey em voo especial

Cães e gatos de um abrigo fugiram do furacão Harvey em voo especial Foto: Reprodução Twitter/ @SouthwestAir

A população dos Estados Unidos enfrenta uma situação crítica tendo que fugir dos furacões que passam pelo país nesses dias. Famílias estão tendo que deixar suas casas e muitas vezes encontram dificuldades para levar os animais de estimação. O abrigo Helen Woodward Animal Center também estava preocupado em como proteger do furacão Harvey 64 cães e gatos que esperavam adoção. Na terça-feira, 6, a companhia aérea Southwest Airlines trouxe a solução: reservou um de seus aviões e levou os bichinhos de Houston para San Diego. 

Os funcionários da Southwest e os voluntários do abrigo Helen Woodward Animal Center compartilharam nas redes sociais imagens desse voo especial. 

A empresa Southwest também usou as redes sociais para divulgar a iniciativa e agradecer o comprometimentos dos funcionários e outros profissionais envolvidos.

"Somos humildes e nos inspiramos pelo trabalho da nossa equipe de empregados e parceiros. Agradecimentos especiais para a equipe da Helen Woodward Animal Center e as equipes dos aeroportos em Austin e San Diego", escreveu a empresa no Facebook.

Veja os registros do voo :

 

 

Veja o antes e depois de cães resgatados: