Cidade nos Estados Unidos fica apavorada com 'guaxinins zumbis'

Redação - O Estado de S.Paulo

Polícia de Youngstown recebeu catorze chamados de pessoas que avistaram os animais agindo de forma estranha; comportamento se deve a doença

Animais estavam contaminados com cinomose

Animais estavam contaminados com cinomose Foto: Pixabay/@Mariamichelle

A população de Youngstown, em Ohio, nos Estados Unidos, está apavorada com um fenômeno que tomou conta da cidade. Em três semanas, a polícia já recebeu catorze ligações reportando “guaxinins zumbis”.

O canal de notícias locais WKBN entrevistou um senhor que enfrentou um dos animais. Robert Coggeshal se deparou com um guaxinim quando saiu com seus cachorros para passear.

“Ele ficava de pé nas patas traseiras, algo que nunca vi um guaxinim fazendo, e  mostrava os dentes. Depois, caiu de costas no chão e ficou deitado como se estivesse em coma”, contou Robert.

O departamento estadual de meio ambiente de Ohio, em entrevista à revista Time, descartou a hipótese de que os animais estejam contaminados com raiva. Segundo o órgão, o comportamento é mais característico de animais infectados por uma doença chamada cinomose.

Geoff Westerfield, supervisor de gerenciamento de animais selvagens, disse ao canal WKBN que é comum guaxinins se infectarem com a doença, que também acomete cachorros e gatos.

Infelizmente, todos os animais doentes encontrados na cidade devem ser sacrificados.

 

VEJA TAMBÉM: Fofos, porém criminosos - veja os animais que já cometeram delitos