Casal vai à Comic Con Experience vestido de Muriel e Eustácio, de 'Coragem'

- O Estado de S.Paulo

Albani e Carlos foram escolhidos como representantes da Paraíba no concurso de cosplay do evento

Casal paraibano ficou entre os finalistas no concurso de cosplay da CCXP 2016.

Casal paraibano ficou entre os finalistas no concurso de cosplay da CCXP 2016. Foto: Reprodução/Facebook

Todos os anos, a Comic Con Experience realiza um concurso de cosplay e, no evento deste ano, que começou na última quinta-feira, 1, não foi diferente. Mas um casal da competição chamou a atenção: Albani e Carlos Paiva, de 56 e 65 anos, respectivamente, foram escolhidos os representantes da Paraíba no evento pela fantasia de Muriel e Eustácio, donos do Cão Coragem, do desenho homônimo. 

O casal é de João Pessoa e começaram a fazer cosplays no começo deste ano, de acordo com reportagem do G1. "A primeira vez que fizemos foi bem no improviso, mas deu tão certo que resolvemos continuar", disse Albani a reportagem. 

A ideia veio da filha do casal, Cinara Paiva, de 21 anos. "Eu queria participar dos eventos e minha mãe não gostava muito que eu fosse, porque não conhecia. Daí ela disse que ia junto comigo e eu dei a ideia de fazer as fantasias. Começou de forma descontraída, só para participar dos eventos, mas o sucesso foi tão grande que montamos uma apresentação para participar das competições e vencemos duas delas em menos de um ano”, contou Cinara ao G1.

Casal paraibano ficou entre os finalistas no concurso de cosplay da CCXP 2016.

Casal paraibano ficou entre os finalistas no concurso de cosplay da CCXP 2016. Foto: Reprodução/Facebook

Na última quarta-feira, 30, o casal e a filha voaram para São Paulo e devem se apresentar na Comic Con no domingo, 4, último dia do evento. Esse não será o primeiro evento de Albani e Carlos: eles já foram em eventos em João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Natal (RN) e Recife (PE).

"Onde vamos, o carinho do público é muito grande. Eles ficam surpresos com a ideia e ficam empolgados de nos encontrar, fazendo até fila para fotos", contou Albani ao portal. As roupas dela e do marido foram feitas por ela mesma.

Cinara conta como foi para chegarem até a CCXP: "Vi que havia a competição e inscrevi, resolvi tentar. Eles foram inicialmente selecionado em uma etapa interna do evento foram concorrer na etapa de voto popular. Fizemos campanha localmente e também com vídeos nas redes sociais e quando saiu o resultado, ficamos surpresos pela quantidade de gente que apoiou", relatou a filha do casal. Então, a equipe da convenção ligou e disse que os pais estavam entre os três mais votados.

Os 12 mais votados vão se apresentar no domingo e serão julgados pela maquiagem, roupa e pela apresentação, na qual devem se comportar como os personagens.