Cadela resgatada recupera saúde graças a novo amigo em abrigo

Redação - O Estado de S.Paulo

Roxie apresentava sequelas após ter sido usada para gerar filhotes para venda

Roxie recuperou a vitalidade e espera ser adotada (imagem ilustrativa)

Roxie recuperou a vitalidade e espera ser adotada (imagem ilustrativa) Foto: Pixabay/@macwheeler

Uma cachorrinha da raça pit bull foi deixada em um abrigo de Illinois, nos Estados Unidos, no fim de 2017, após ser usada por muito tempo para gerar filhotes que seriam vendidos. Roxie apresentava ferimentos por causa das más condições em que vivia e não olhava nenhuma pessoa nos olhos.

“Roxie chegou a nós em um estado péssimo após ser usada como máquina de gerar filhotes. Ela recebia poucos cuidados e atenção, estava muito magra, assustada e possuía uma infecção terrível na pele”, escreveu a associação Trio Animal Foundation (TAF) em seu Facebook.

Ela passou seis semanas sob tratamento médico e voltou para o abrigo. Apesar de recuperar a saúde física aos poucos, seu emocional continuava muito abalado.

“Ela sempre ficava com as orelhas abaixadas e andava curvada. Se você se agachasse perto dela, ela corria e se esconderia atrás de você sem fazer contato visual”, disse Brigid Nolan, diretora da área médica do TAF ao site The Dodo.

Tudo mudou quando Brigid apresentou a cadelinha a Augustus, seu pit bull. Ele mesmo já havia passado fome, sido queimado e levado um tiro antes de ser resgatado por sua dona.

“Eu os introduzi para ver como ela reagiria. Foi amor à primeira vista. Foi a primeira vez que eu a vi agindo como um cão”, falou Brigid. Os dois brincam no quintal do abrigo e Roxie ganhou peso e voltou a ter autoconfiança.

“Ver a Roxie feliz e correndo ao lado de Augustus foi como se um soubesse o que o outro já havia passado. É incrível”, disse Brigid. Roxie agora espera sua vez de ser adotada.

Confira a história de Roxie (em inglês):

 

VEJA TAMBÉM: Provas de que os cachorros são os animais mais fofos do mundo