Cachorro provoca incêndio ao tentar roubar panquecas do fogão

Redação - O Estado de S.Paulo

Bombeiros foram chamados após soar o alarme de incêndio da residência

Bombeiros alertam para risco de incêndio em casa, após acidente com cachorro. Imagem meramente ilustrativa

Bombeiros alertam para risco de incêndio em casa, após acidente com cachorro. Imagem meramente ilustrativa Foto: Pixabay/skeeze

O Departamento de Bombeiros de Southwick, nos Estados Unidos, divulgou o vídeo de um incêndio provocado de forma acidental para alertar as pessoas sobre a importância de ter alarmes de incêndio ativos em casa.

O acidente foi causado enquanto o cachorro da família tentava roubar sobras de panquecas que estavam em cima do fogão. Funcionários disseram que o animal esbarrou no botão de ignição do fogão e acendeu o fogo, enquanto tentava alcançar a comida.

A mensagem “o alarme funciona” foi escrita para explicar o vídeo, publicado no dia 30 de janeiro pelo na página do Departamento de Bombeiros de Southwick no Facebook. O equipamento estava conectado a uma central de alarme monitorada, que notificou as autoridades sobre o fogo, agilizando o atendimento e evitando dando severos. 

As imagens são da câmera de segurança da casa e mostram o momento exato em que o cão se apoia no fogão e o momento em que o fogo se inicia. É possível ver que os cachorros deitam no sofá enquanto a fumaça toma conta do ambiente. Pouco tempo depois, polícia e bombeiros chegam ao local para apagar o fogo. 

"Se você tem animais de estimação ou crianças pequenas em casa, procure capas de segurança para os botões do seu fogão", acrescentou o departamento no Facebook.

Assista o vídeo: