Cachorro permanece com menino desaparecido até ele ser encontrado

Redação - O Estado de S.Paulo

William, uma criança de apenas dois anos, saiu de casa à noite e, ao ser encontrado pelos policiais, estava acompanhado pelo cão

Cachorro permaneceu com menino enquanto ele estava desaparecido. Foto meramente ilustrativa.

Cachorro permaneceu com menino enquanto ele estava desaparecido. Foto meramente ilustrativa. Foto: Pixabay

Na última terça-feira, 3, William Odom, um menino de apenas dois anos que vive em Missouri, nos Estados Unidos, desapareceu. Quando seus pais acordaram, viram que a criança não estava em casa e iniciaram uma busca nas redondezas, que contou com a ajuda da polícia, bombeiros e vizinhos.

Algumas horas depois, William foi encontrado por outra criança, que ouviu um choro vindo de um caminhão. O menino estava dormindo em um caminhão a alguns metros da casa. Quando os policiais encontraram William, descobriram que ele não estava sozinho.

"Toda vez que vimos suas pegadas, nós vimos também a pegada das patas do cachorro da família ao lado. Então, concluímos que o cachorro esteve com ele o tempo todo", disse o cherife Troy Peterson à WBTV. "Quando o bebê foi encontrado, o cachorro ainda estava circulando e arranhando o caminhão", contou.

A família e os policias acreditam que o menino fugiu de casa sozinho. Ele tem autismo e é a segunda vez que ele sai de casa sem que os pais vejam.