Atriz de ‘The Big Bang Theory’ explica por que devemos parar de chamar mulheres de meninas

Redação - O Estado de S.Paulo

Mayim Bialik é conhecida pelo seu ativismo nas redes sociais em nome de diversas causas

A atiz Mayim Bialik fez vídeo criticando quando se chamam mulheres de 'garotas'.

A atiz Mayim Bialik fez vídeo criticando quando se chamam mulheres de 'garotas'. Foto: REUTERS/Danny Moloshok

A atriz Mayim Bialik, conhecida por interpretar a personagem Amy no seriado The Big Bang Theory, publicou um vídeo nas suas redes sociais no qual argumenta que chamar mulheres de garotas diminui o status social delas e propaga o machismo que aflige a sociedade. “Não sabemos do que chamar uma mulher entre a pequena margem de cinco a 55 anos anos, então a chamamos de garota!”, diz. 

Ela explica que as palavras têm significado e quando você usa a palavra 'garota' para uma mulher, diz (mesmo inconscientemente) que mulheres são menos importantes na sociedade. A atriz completa que, como chamar um homem de menino é considerado derrogatório e pouco utilizado nas conversas diárias, o mesmo deveria servir para as mulheres. “Nós nunca chamamos homens de garotos porque é humilhante e emasculante”, falou.

Mayim, que também é doutora em neurociência pela Universidade da Califórnia, é bastante ativa nas redes sociais e toma partido das mais diversas causas além do feminismo, como o veganismo e a defesa da ciência.

Veja o vídeo completo abaixo: