Apple estreia 'O Planeta dos Apps', seu primeiro programa de estilo televisivo

Redação - O Estado de S.Paulo

A atração, cujo título foi inspirado em 'O Planeta dos Macacos', tem formato parecido com o reality 'Shark Tank'

Apple lança seu primeiro programa de estilo televisivo.

Apple lança seu primeiro programa de estilo televisivo. Foto: REUTERS/Yuya Shino/File Photo

Não só de computadores, celulares e tablets vive a Apple. A gigante da tecnologia estreou, na última terça-feira, 6, um programa de estilo televisivo chamado O Planeta dos Apps, inspirado no título do filme Planeta dos Macacos.

O programa é um reality show nos moldes de Shark Tank, em que os competidores apresentam ideias de criação de um novo aplicativo e tentam conseguir investimento. Os jurados e possíveis investidores são Jessica Alba, Gary Vaynerchuck, Gwyneth Paltrow e Will.I.Am.

O Planeta dos Apps está disponível online nos Estados Unidos. Para brasileiros e pessoas de outras nacionalidades que querem assistir ao programa, basta acessar o Apple Music.

Os episódios têm 50 minutos cada e são apresentados por Zane Lowe. Em cada programa, os participantes expõem suas ideias num VT e, depois, no estúdio para os jurados, e esperam conseguir investimento. A temporada vai ter dez episódios.

No primeiro episódio, um ex-soldado da Força Aérea americana apresentou um aplicativo de realidade aumentada e uma dupla de amigos mostrou um app para ajudar na segurança pública.

Confira abaixo uma prévia da atração: