PUBLICIDADE

Após ouvir barulhos estranhos, homem encontra filhotes de lince na varanda

Tim Newton, que acordou pensando se tratar de assalto, fotografou a família de animais

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Fotógrafo pensou que sua casa estivesse sendo invadida Foto: Imagem cedida por Tim Newton Photography

Tim Newton, um fotógrafo que vive no Alasca, acordou na manhã da última terça-feira, 26, assustado com barulhos estranhos. Pensou que sua casa estivesse sendo invadida. Quando foi à varanda conferir o que se passava, a surpresa: não havia assaltante nenhum, mas sim, uma família de linces.

PUBLICIDADE

“Eu me arrastei até a janela, abri um pouco e vi que parecia um gato”, disse Newton ao Channel 2, rede de televisão do Alasca. Ele percebeu algo mais: os bichos tinham pés maiores que os de um gato e pequenos pelos nas orelhas. “Aí reparei que era um filhote de lince”, contou.

E não apenas um, mas oito animais — sete filhotes e a mãe. Após perceber a excepcionalidade do evento, Newton fez o que se espera: pegou sua câmera e começou a tirar fotografias dos bichos. “Normalmente, quando você vê um lince, só tem tempo de pegar sua câmera, e aí eles já foram embora”, afirmou Newton. “Fiquei feliz de fazer umas fotos deles brincando no deck.”

Newton disse, contudo, que não pensava em fazer tantas fotos antes de a família de animais partir. Ele conseguiu, no entanto, tirar entre 10 e 20 fotos dos linces antes de eles desaparecerem em uma floresta próxima.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.