7 lugares em São Paulo para jogar jogos de tabuleiro

Luiza Pollo - O Estado de S.Paulo

Locadoras, lojas e até bares oferecem opções para quem quer curtir um programa diferente

  

   Foto: Divulgação/Galápagos Jogos/Caue Diniz

Tem uma hora que a balada cansa. A fila é grande, a música é alta, o salto machuca e nem dá pra ouvir conversa com os amigos. Que tal mudar o programa do fim de semana e experimentar uma luderia? Se o nome não é familiar, a atividade deve ser. Lembra do Ludo? Então. Luderia é um lugar de jogos de tabuleiro. 

Não precisa se considerar nerd para gostar de um bom jogo de tabuleiro. Além dos clássicos Detetive, Jogo da Vida, Banco Imobiliário e War, locadoras e bares em São Paulo oferecem diversão para quem quer reunir os amigos e fazer um programa diferente.

Há também alguns grupos na cidade que se reúnem periodicamente para jogar - e aceitam novos membros. Confira a seleção do E+ com boas opções para quem adora jogos de tabuleiro.

Evento. Além das lojas e bares, alguns grupos se reúnem em lanchonetes, restaurantes ou outros locais públicos para jogar. Vale ficar de olho também em eventos pela cidade. A Galápagos Jogos, por exemplo, promove, no fim de semana de 22 e 23 de outubro, jogatinas gratuitas no shopping Top Center, na Av. Paulista. O Galápagos Day já foi realizado em outras cidades e pode voltar a acontecer aqui em São Paulo. O Top Center Shopping fica na Avenida Paulista, 854 – Bela Vista, e o evento vai das 12h às 19h.