PUBLICIDADE

Júri técnico elege Casa Niwa como melhor espaço residencial

Grande vão de linhas minimalistas, que absorve living, sala de jantar, cozinha e suíte e, além disso, traz um jardim assinado por Alex Hanazaki

Por Equipe Casa
Atualização:
Júri técnico elege Casa Niwa como melhor espaço residencial Foto: Divulgação

Foram três as categorias colocadas a critério do júri: Espaços Residenciais (compreendendo apenas propostas apresentadas na mostra que configurassem uma casa completa, com ao menos uma sala, uma cozinha e um banheiro), Espaços Comerciais e Jardins e Áreas Externas.

PUBLICIDADE

Ainda assim, tudo o que se pode dizer é que o júri, formado pelo arquiteto Gianfranco Vannucchi julgando arquitetura; Clarissa Schneider, estilo; Zanini de Zanine, design; Eduardo Fernandes, arte; e Roberto Dimbério, impacto e mídia, deu conta do recado. 

A começar por conceder o prêmio de melhor Espaço Residencial para a Casa Niwa, um grande vão de linhas minimalistas, que absorve living, sala de jantar, cozinha e suíte e, além disso, traz um jardim assinado por Alex Hanazaki. Projeto da Yamagata Arquitetura, trio formado por Paloma Yamagata, Bruno Rangel e o produtor Aldi Flosi.

No entender dos jurados, um trabalho que se destacou por sua funcionalidade e elegância. Mas também pelo requinte de sua produção, acervo artístico e de design. “Ficamos duplamente honrados. Primeiro, pelo alto nível dos projetos concorrentes. Depois pela escolha do júri técnico, formado por profissionais que respeitamos tanto”, revela Paloma.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.