Garimpo: para bem receber o novo ano

Vivian Codogno - O Estado de S. Paulo

É sempre possível renovar o visual da casa para as festas de fim de ano. O importante é fazer as escolhas certas

A chegada de um novo ano envolve, para muitas pessoas, mudanças também no visual da casa. Afinal, a renovação que a data evoca passa também pela tarefa de atribuir novos ares a ambientes que se tornaram paisagens corriqueiras aos olhos dos moradores. Nem por isso, no entanto, é preciso se reinventar a roda para imprimir a cada um deles um dado de novidade e frescor. 

“Muitas vezes, a mágica pode se dar por meio de uma única peça, simples e fácil de encontrar, mas que pode funcionar como um curinga na hora de decorar”, afirma o arquiteto Nildo José que, ao lado de Ricardo Pessuto, Flavia Campos, Alexandre Dal Fabbro e da dupla Tulio Xenofonte e Fabio Basani, foi convidado pelo Casa a apontar uma peça-chave capaz de realçar o visual de um dos ambientes da casa.

Depois, com bases nas sugestões desses especialistas, a reportagem foi a campo e vasculhou nos quatro cantos de São Paulo objetos afins para incrementar a decoração de varandas, salas, quartos, cozinhas e até dos banheiros. Um roteiro de compras que percorreu o Shopping D&D, na zona oeste, o C&C Casa e Construção, na zona sul, o Shopping Lar Center, na zona norte, e, claro, a Alameda Gabriel Monteiro da Silva, endereço obrigatório da decoração paulistana. Inspire-se nas nossas sugestões e boas compras!