PUBLICIDADE

Direto do Brasil

País ganha maior visibilidade na Semana de Design de Milão

Por Marcelo Lima
Atualização:
Sofá da coleção Estrela, de Fernando e Humberto Campana para a Lot of Brazil. Do Salão do Móvel Foto: Marcelo Lima

Em bem-sucedida participação na Semana de Design de Milão, o Brasil, representado por fabricantes do setor moveleiro, mas também por designers autônomos, marcou presença dentro e fora do Salão do Móvel. Além de duas novas marcas que acabam de conquistar espaço nas dependências da feira, Saccaro e Butzke, a movimentação verde-amarela foi intensa também no circuito “fuorisalone”.

PUBLICIDADE

Ocupando o espaço de galerias, universidades e até as dependências de um palácio barroco, o design brasileiro pode ser visto e experimentado. Frequentou as páginas das revistas especializadas e conquistou admiradores fiéis. A ponto de, a exemplo de outros países, já ambicionar uma agenda paralela de eventos na cidade durante a semana de design.

“Estou aqui há pouco mais de três horas e realmente impressionado com a audiência nesses corredores”, conta, entusiasmado, o gaúcho João Saccaro, presidente da marca que leva seu nome, que pela primeira vez expõe nos concorridos pavilhões de Rho-Pero. “Os chineses até agora são os mais interessados. Querem saber tudo”, afirma.

Pela terceira vez consecutiva participando do salão, o paulistano Pedro Paulo Franco, da marca A Lot of Brasil, confirma o assédio. “O público internacional é bem mais exigente. Mas é preciso saber tanto o que dizer quanto o que não dizer”, brinca ele, que levou para seu estande uma atração para lá de especial: a direção criativa dos brasileiros Fernando e Humberto Campana. “Da coleção Estrela (da qual faz parte a poltrona que ilustra nossa capa), passando pelo projeto do espaço expositivo e pelo desenho das nossas sacolas promocionais, tudo aqui é deles”, comemora Franco.

 

 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.