Confira exposições de arte e design

- Estadão

Mostras são promovidas pelos museus MAC USP Ibirapuera, Museu da Casa Brasileira e A CASA

A Casa

Obra de Alex Flemming, em exposição no MAC USP até julho deste ano

Obra de Alex Flemming, em exposição no MAC USP até julho deste ano Foto:

 

Inspirada no poema “A Casa”, de Vinicius de Moraes, essa exposição lúdica e contemporânea brinca com os limites entre a arte e o design, apresentando objetos que poderiam ser úteis, mas não são. A mostra pode ser visitada até julho deste ano, de terça a domingo, das 10 às 18 horas, no MAC USP Ibirapuera. A entrada é gratuita.

 

Cadeira Firmeza

Cadeira de posicionamento em papelão desenvolvida pelo Laboratório de Tecnologia Assistiva de Baixo Custo do CIAM

Cadeira de posicionamento em papelão desenvolvida pelo Laboratório de Tecnologia Assistiva de Baixo Custo do CIAM Foto: Museu da Casa Brasileira

 

O Museu da Casa Brasileira, em parceria com o Centro Israelita de Apoio Multidisciplinar (CIAM), promove até o dia 25 de fevereiro a mostra “Cadeira Firmeza”, voltada à inclusão de pessoas com necessidades especiais. O horário de exposição é das 10h às 18h, de terça a domingo. A entrada custa R$10 (inteira) ou R$5 (meia-entrada)

 

Entre-laçados

 

Peça da exposição "Entre-laçados", que conta com obras de artistas como Alexandre Heberte, Marina Godoy e Renato Dib

Peça da exposição "Entre-laçados", que conta com obras de artistas como Alexandre Heberte, Marina Godoy e Renato Dib Foto: A CASA

 

No próximo mês, A CASA vai realizar a exposição “Entre-laçados”, que apresentará trabalhos têxteis desenvolvidos a partir de técnicas artesanais como crochê, tecelagem e bordado produzidos pelos artistas Alexandre Heberte, Marina Godoy, Marta Meyer e Renato Dib. O horário de visitação é de terça a domingo, das 10h às 18h30. A entrada é gratuita.