Chuveiros, pias e vasos sanitários compõem jardim eleito por júri de especialistas

Equipe Casa - O Estado de S.Paulo

Paisagista Alex Hanazaki vence categoria Jardim ou Área Externa do Prêmio CASA

O prêmio de melhor Jardim ou Área Externa foi concedido ao arquiteto e paisagista Alex Hanazaki pelo Jardim Deca (nossa capa). Nas palavras do designer, um labirinto sensorial, que mistura paisagismo e arquitetura, harmonizado por uma cascata de chuveiros e delimitado por um muro formado por vasos sanitários empilhados. Tudo, segundo ele, para proporcionar uma experiência inédita.

“Foi muito importante para toda minha equipe receber este prêmio. Ele é a prova de que toda nossa dedicação e trabalho valeram a pena”, comentou Alex.

Arquiteto formado, Hanazaki valoriza a geometria em seus projetos de paisagismo

Arquiteto formado, Hanazaki valoriza a geometria em seus projetos de paisagismo Foto: Yuri Seródio

Grande premiado da noite, ele foi ainda agraciado com o Grande Prêmio do Júri: uma distinção concedida, ou não, pelo corpo de jurados em função da excelência de um o projeto ou aspecto em exposição.

“Trata-se de um trabalho que realmente excede em termos de qualidade construtiva e rigor estético. Que a concessão deste prêmio sirva de estímulo a todos os profissionais que participam de Casacor, para que persigam o mesmo objetivo. É esta nossa intenção”, arrematou Gianfranco Vanucchi.