Blogueira de 60 anos compartilha sua rotina fitness na internet

- O Estado de S.Paulo

Adriana Miranda explica como mantém o corpo em forma e a dieta saudável

  

   Foto: Christian Parente/Divulgação

Adriana Miranda é uma senhora aposentada e, aos 60 anos, faz sucesso como blogueira. Ela compartilha seu estilo de vida saudável e impressiona com os músculos que mantém.

"Sempre optei por um estilo de vida saudável, combinando exercícios físicos com alimentação regrada e, de uns tempos pra cá, percebi a necessidade de compartilhar minhas experiências e aprendizados com mulheres que, assim como eu, buscam o bem-estar integral", escreve em seu blog.

Ela compartilha receitas, vídeos de treino e dicas para manter hábitos saudáveis. Vale lembrar que nem todo mundo pode levar uma rotina tão pesada assim aos 60 anos e sempre é importante consultar um nutricionista antes de mudar a dieta, mas muita coisa pode servir de inspiração. Veja alguns posts:

 

Bom dia! Eu adoro aspargos! Costumo comer muito, tanto no almoço, como no jantar! Ele é um alimento que merece destaque na dieta, já que é pouco calórico e altamente nutritivo. Incluir o aspargo na alimentação pode trazer, além de benefícios à saúde, auxílio na perda de peso e ganho de massa muscular.Primeiro, a quantidade de calorias de uma porção de aspargos é bem baixa – uma xícara de chá tem só 36kcal – e por isso, incluir o aspargo no dia a dia é uma ótima opção para quem quer perder peso. E, além de ser saboroso e pouco calórico, ele traz muitos outros benefícios para a saúde.! Cada 100 gramas de aspargos cozidos tem 2.20 gramas de proteína, que ajudam na hipertrofia muscular. Outra característica importante dele é ser um ótimo diurético. Toda a água acumulada em excesso no organismo é eliminada, acabando com aquela sensação de inchaço que acontece às vezes. Com essa água também são eliminadas todas as toxinas. O fato de ser rico em fibras também vai ajudar na perda de peso, já que regulariza o funcionamento do intestino e aumenta a saciedade após as refeições. Hoje vou fazer para o almoço! Advinha quem também quer??? #aspargos #dieta #alimentaçãosaudável #comidalight #eatright #health #perdadepeso #saciedade #massamuscular #diurético #ficaadica #adrianamiranda #emformadepoisdos50 #boaformaaossessenta #superandoossinaisdotempo #ageless

Uma publicação compartilhada por Adriana Miranda (@adrianammiranda) em