62 kg a menos em 1 ano - conheça a história do estudante Tiago Trevisan

André Carlos Zorzi e Gabriel Perline - O Estado de S.Paulo

Rapaz chegou a pesar 158 kg, mas reduziu drasticamente o número com exercícios e alimentação

'Antes' e 'Depois' do estudante Tiago Trevisan.

'Antes' e 'Depois' do estudante Tiago Trevisan. Foto: Acervo Pessoal

Aos 21 anos de idade, o estudante Tiago Trevisan já possui uma inspiradora história de superação na luta contra a balança. Por meio de exercícios físicos e melhora na alimentação, conseguiu se livrar de 62 quilos em um ano.

Medindo 1,90 m de altura, Tiago chegou a pesar 158 quilos, muito acima do ideal. Ele revela que sempre foi uma criança "rechonchuda", mas engordou para valer durante a adolescência.

"Toda atividade física, como subir um simples lance de escada, era um esforço olímpico. Eu começava a sentir calor e suar por tudo", contou ao E+, ressaltando suas principais motivações para mudar a rotina: "Minha aparência e minha falta completa de preparo físico".

O estudante Tiago Trevisan após perder dezenas de quilos.

O estudante Tiago Trevisan após perder dezenas de quilos. Foto: Acervo Pessoal

Para perder peso de maneira rápida, muitas pessoas recorrem a operações no estômago, fato que nunca foi cogitado por Trevisan. "Para mim, a cirurgia é só para quem não tem meios, saúde, ou força de vontade de perder por meios convencionais. A cirurgia bariátrica, assim como qualquer outra, traz riscos à vida de quem realiza".

O estudante garante que não precisou deixar de comer nenhum tipo de alimento, apenas evitar os mais calóricos como doces e lanches, o que, acompanhado de idas crescentes à academia, lhe ajudou na dieta.

"A gente convive com nosso corpo todo dia, por isso é difícil notar mudanças, é um processo lento", adverte ele para quem pensa em desistir na falta de resultados visíveis imediatos. 

"Só me tornei ciente de toda a mudança em meu corpo nove meses depois, quando as camisas ficavam extremamente largas e eu tinha que furar novos pontos na cinta, para as calças não caírem", complementa Tiago, que reduziu as calças 60 para 46, e passou a usar camisas tamanho G ou GG em vez das antigas XXXG.

O estudante Tiago Trevisan.

O estudante Tiago Trevisan. Foto: Acervo Pessoal

Ao ser perguntado sobre as principais mudanças em sua vida após adquirir os novos hábitos, ressalta: "A disciplina e o amor próprio que adquiri durante todo o processo. Sou uma pessoa um pouco mais calma, focada, e muito mais determinada do que antes".

E você, está querendo perder peso? Veja abaixo alguns alimentos que podem lhe ajudar a atingir seus objetivos: