PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Dicas para viver melhor e se possível por mais tempo

Realize seus sonhos hoje    

Uma das histórias mais interessantes que li recentemente foi da Ambulance Wish Foundation (AWF), fundação holandesa criada para realizar os últimos desejos de pacientes terminais. A ideia surgiu quando Kees Veldboer, então motorista de ambulância, transportava um paciente terminal de um hospital a outro e homem pediu a Kees para ver o mar pela última vez.

Por Marcelo Levites
Atualização:

Ao se deparar com a alegria daquele paciente em ter seu desejo atendido, Kees resolveu criar a fundação e ajudar outras pessoas a realizarem os seus desejos.

PUBLICIDADE

Atualmente a fundação conta com cerca de 230 voluntários e mais de 7 mil pedidos atendidos. Entre eles, um homem que trabalhou por anos em um zoológico e queria ver, pela última vez, uma girafa; uma senhora que pediu para tomar sorvete e outro que queria ver os golfinhos em um aquário.

A história da AWF é muito bonita, mas também serve de alerta: não precisamos deixar nossos desejos para a última hora. É possível realiza-los hoje, agora. Muitos dos meus pacientes estão cumprindo hoje desejos não realizados na juventude, na adolescência e até na infância. Eu apoio essa iniciativa e incentivo a não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje. Uma viagem, um passeio, uma atividade esportiva, uma visita. Tudo é possível fazer, desde que tenhamos vontade, bom planejamento, determinação e persistência.

Uma boa dica é escrever em um papel o objeto de desejo. Faça um plano e trace uma metapara conseguir realizar. Por exemplo, se pretende viajar, faça uma estimativa de quanto precisa poupar por mês para conseguir realizar seu sonho sem comprometer o orçamento doméstico. O importante é que vivamos de maneira plena, com equilíbrio e, principalmente, feliz.

Viva mais e melhor.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.