PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Dicas para viver melhor e se possível por mais tempo

Força da tecnologia

Os celulares ganharam uma importância tão grande em nossas vidas que hoje é - quase - impossível viver sem eles. Tenho muitos pacientes que, embora tenham vivido em outra época, se renderam às novas tecnologias.

Por Marcelo Levites
Atualização:

Não raro alguns deles chegam ao meu consultório contando novidades que aprenderam no mundo dos aplicativos, das redes sociais, dos bytes e gigabytes. Já falei aqui no blog tempos atrás que a as novas mídias podem, sim, unir pessoas e são importantes para contatar parentes e amigos que estão longe.

PUBLICIDADE

Alguns apps podem ser aliados para quem vive conectado: Ajudam a lembrar de pagar contas vencidas; Auxiliam a tomar o remédio na hora certa; Contam passos e mostram quantas calorias foram gastas no exercício físico; Mostram mapas do mundo inteiro e dão força para quem está perdido ou calculam a quantidade de água ingerida durante o dia.

Um deles me chamou a atenção recentemente: ajuda a pessoa a sorrir mais no dia. Claro que não precisamos de um aplicativo de celular para sermos felizes. Mas se, ao usar a tecnologia você se sente mais confiante, mais integrado na sociedade e mais feliz. Use-a. Aproveite que a nova geração é mais tecnológica e use os aplicativos para se aproximar deles, fazer novos amigos e se sentir mais próximo de netos, sobrinhos ou outros entes queridos. Viva mais e melhor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.