PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Alimentação saudável, fitness e outras coisinhas mais

Confira cinco dicas para emagrecer com saúde para o verão

Por Ana Paula Scinocca
Atualização:

A pedido do blog, a nutróloga Dra. Ana Luisa Vilela - médica especialista em emagrecimento da capital paulista - preparou uma lista com cinco dicas para emagrecer com saúde para a estação mais quente do ano.

 "Emagrecer é possível sim, mesmo que não pareça. Com alguns truques e dicas simples não é preciso adiar os planos de perder peso por mais um ano", afirma.

 

Veja a seguir as dicas elaboradas pela especialista:

Crie rotina

PUBLICIDADE

Só criando rotina é possível criar hábito. "Necessitamos de repetições de no mínimo 90 dias para que o processo seja eficaz. Por isso quanto antes começar e quanto mais rigoroso for o cotidiano, mais rápido terá sucesso."

Publicidade

Não restrinja tanto

Não imponha dietas muito restritas. "Mudar hábitos é bem difícil principalmente alimentares. Por isso corte os excessos e mantendo o que mais gosta fazendo trocas saudáveis."

Não conte pra ninguém

Não espalhe seus novos planos a várias pessoas. A melhor propaganda são seus próprios resultados.

Mexa-se

Publicidade

Procure atividades físicas que realmente lhe darão prazer. "Iniciar algo que não te agrada é o primeiro passo para desistir da atividade", diz a médica.

 

Procure sempre acompanhamento médico especializado

"Se já e difícil passar pelos atropelos e desejos acompanhado por um profissional capacitado, quando estamos sozinhos corremos mais risco de falhar", afirma a médica.  "Melhorar um pouco a cada dia esta tem que ser nossa eterna meta", acrescenta.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.