PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Ser mãe é padecer na internet

Opinião|Fotógrafa capta momento em que casal gay recebe filho recém-nascido nos braços

Atualização:

A fotógrafa canadense Lindsay Foster tem uma página no Facebook onde publica seus trabalhos - fotos lindas, a maioria de mães, pais e seus filhos recém-nascidos. No dia 28 de junho Foster postou duas imagens de um ensaio fotográfico feito na maternidade: O casal gay canadense BJ Barone e Frankie Nelson abraçando o filho Milo, nascido graças à uma barriga de aluguel. Junto com as fotos, seu depoimento: "Palavras não podem traduzir como é maravilhoso testemunhar este momento incrível. Tenho esperança que essas fotos possam fazê-los sentir o amor profundo e a admiração que todos sentiram por essa mãe de aluguel e os pais desta criança. Esses papais serão com certeza maravilhosos. Quando eu olhei essas imagens imediatamente comecei a chorar. Esta é uma das minhas favoritas porque estão todos nela: A mãe de aluguel e seu marido, os pais do bebê, o pequeno Milo e duas parteiras maravilhosas", escreveu Foster.

PUBLICIDADE

As fotos foram publicadas no dia 28 de junho e rapidamente "viralizaram" - foram mais de 40 mil "likes" na página da fotógrafa e quase dez mil compartilhamentos. A repercussão, claro, assustou a fotógrafa que comentou: "Assim que eu comecei a monitorar os comentários na minha página percebi que as fotos viralizaram!!! É maravilhoso e ao mesmo tempo assustador porque tudo o que eu queria é que elas gerassem apenas comentários positivos. Esses pais merecem isso, assim como a mãe de aluguel. Para aqueles que compartilharam amor e admiração meu muito obrigada!"

A página da fotógrafa foi inundada por pessoas maravilhadas com a história e também por comentários homofóbicos e preconceituosos. Por isso Foster decidiu dividir mais detalhes da história da chegada de Milo, com autorização da família. Muitos perguntavam sobre o porquê do casal estar nu. Lindsay pacientemente explicou que eles não estavam sem roupa, apenas sem camisa. E que decidiram receber o filho assim para que houvesse o contato pele com pele com o recém-nascido - prática super benéfica para o bebê. Contou também que a mulher que fez barriga de aluguel não foi a doadora de óvulos (que vieram de outra mulher) e que ela estava muito feliz por ter dado esse presente a Barone e Nelson. Que ela, o marido e seus dois filhos estão lidando bem com todo esse processo. Lindsay aproveitou para publicar também algumas palavras escritas pelos pais de Milo:

"Obrigado a todos que tiveram tempo para curtir, comentar e compartilhar nossas fotos. Esse foi um momento incrível em nossas vidas eternizado para sempre pela nossa querida Lindsay Foster. Estamos tão felizes pelo nosso menino lindo e saudável! Todos os comentários foram respeitosos e embora não concordemos com os negativos, os que nos apoiaram têm mais importância do que os que nos criticaram. Todos têm direito a sua própria opinião. Este é um momento de amor puro e de aceitação. Milo está cercado por um amor incondicional e crescerá conhecendo os diferentes tipos de família e aceitará todos (pessoas intolerantes não!). Milo nasceu durante a Parada Gay. Essa foto representa orgulho. Amor não tem cor, gênero, nem preferência sexual. Amor é incondicional. Obrigada novamente do fundo do nosso coração!".

Conheça mais o trabalho da fotógrafa Lindsay Foster:https://www.facebook.com/Linzfoster

Publicidade

Opinião por ritalisauskas
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.