PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Produção artística que vive à margem da indústria cultural

Manifesto Sarauzista

Por Arnaldo Afonso
Atualização:

Artistas dos saraus, uni-vos! Este blogé um canal a serviço da produção cultural alternativa. Vou abrir espaço para os que sobrevivem à margem da 'indústria do entretenimento' e divulgar seus discos, vídeos, livros e eventos. Para o sucesso dessa empreitada, conto com a colaboração de todos os saraus, amigos, artistas e ativistas culturais. Obrigado.

PUBLICIDADE

Você já foi a um sarau, Dorival? Não? Então vá. Lá tem verso livre. Lá tem samba e rap. Pop e rock mutcho loki, tem. Sem estereótipo. Lá é outro lance. Tem gente que inventa. Canta declama dança, insolitamente. Tira som de lata, faz performance. Lá tem veterano que é revelação. Tem calouro que dá aula. O novato misturado ao professor. Artistas não têm idade e você sabe, são eternos aprendizes: deixe-se levar e lavar inovar a rotina a retina cristalina nesses rios que vão passar. Na tua rua tua orelha tua telha aberta à lua. Venha também mergulhar navegar se informar no infomar de saraus e luaus que a cidade te dá. Aqui, você vai conhecer e curtir. O que não cabe nessa tal de indústria cultural. Ilustres anônimos desfilarão por essas veredas virtuais. Abra suas janelas pra auscultar a pulsação o coração desses músicos poetas ativistas culturais. Ouça leia comente e compartilhe essa ideia. Tua aldeia tá na tela. Tua arte tá na teia. O recheio e a parte que a rodeia: a cultura e o capital. Tudo aqui nesse canal. Sarau, luau e o escambau.

Abaixo uma mostra de dois artistas talentosos cujo trabalho comentarei nos próximos posts. A jovem cantora Nina,aqui acompanhada por Rodrigo Ciampi, e o grande compositor Paulo Roberto Barroso que acaba de lançar um álbum duplo.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.