PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Crônicas do cotidiano

O estupro de Bolsonaro

Só para quem merece

Por Ricardo Chapola
Atualização:
 Foto: Estadão

Ilustração: Felipe Blanco

PUBLICIDADE

Na terça-feira, discursando sobre a tribuna na Câmara, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) disse em alto e bom som que não estupraria a colega Maria do Rosário (PT-RS) "porque ela não merecia". Se ela merecesse, quem sabe. "Estupra, mas não mata", sugeriria outra vez Paulo Maluf - coincidentemente também filiado ao PP.

O estupro, ao contrário do que deveria ser o voto, nunca disse respeito a merecimento. A pessoa estuprada é vítima. Quem reagiu está morto. Quem não, acabou violado a qualquer hora, em qualquer lugar. Na terça, fui estuprado pelos ouvidos em horário comercial. Mereci um abraço de consolo depois.

________________________________

Publicidade

_________________________________

Bolsonaro foi o deputado campeão de votos no Rio de Janeiro: mais de 464 mil pessoas digitaram seu número na urna. O resultado está levando o parlamentar ao seu sexto mandato consecutivo. Já Maluf teve a oitava maior votação em São Paulo. Conseguiu mais de 250 mil votos. Ele só não pode assumir ainda, pois precisava dar uma limpada na ficha. Depois prometeu vir com tudo.

Gosto de acreditar que o brasileiro vota consciente. Que dá o seu voto ao candidato que realmente mereça a sua confiança. Mas quando vejo a matemática confirmar que cerca de 714 mil eleitores escolheram esse caminho, prefiro fingir que estou certo. Não dá para brigar com os fatos, muito menos com meus avós, que admitem até hoje a vista grossa:

Publicidade

"Eles roubam, mas fazem".

Isso antigamente. Hoje dizem que fazem muito mais: também estupram quem merecer. Só as gatas. As feias,Bolsonaro já falou que chuta.

O deputado também chutaria a presidente Dilma, por mais motivos até que Rosário. Ele e parte de seus eleitores estão empenhados na missão, protestando nas ruas contra a vitória de Dilma nas eleições. Alegam fraude nas urnas, hipótese já descartada pelas autoridades. Os manifestantes esbravejam: "Fora Dilma! Fora PT!". Enquanto isso, na Câmara, o pau tá comendo solto. E ninguém fala nada. Ninguém merece.

  _______________________________

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.