Foto do(a) blog

Pelo desenvolvimento integral das crianças e seus direitos

Episódios de Sob Pressão podem ser vistos pela internet

Os nove episódios da série Sob Pressão (nosso outro post aludiu o quanto ela trouxe questões sobre uma crise de cuidados à infância)  podem ser assistidos pela Internet. Aliás, os episódios foram lançados antecipadamente na web, como um recurso atrativo. Devido ao horário noturno, muitos colegas professores, enfermeiros e assistentes sociais me contaram que não assistiram em tempo real. Enquanto a próxima temporada não vem (prevista para 2018), dá para acompanhar bem os temas. O site da série também traz boas informações sobre campanhas de engajamento social.  Veja no pé deste texto todos os links aqui citados.

PUBLICIDADE

Por Terciane Alves
Atualização:

Imagino que, com certeza, além de uma ferramenta de entretenimento, esta série pode ser utilizada como instrumento de debate, estudo de caso e elucidação de temas para o aprimoramento de profissionais da saúde. Em 2016, quando ocorreu o lançamento do filmeO Começo da Vida, de Renata Meirelles, sobre os primeiro mil dias na vida de uma criança, o então programa da prefeitura paulistana de desenvolvimento integral da infância (São Paulo Carinhosa) levou o filme a diversos espaços, seguidos de debates com profissionais da saúde, assistentes sociais, pessoas que atuam em abrigos para as crianças, professores da educação infantil. Na época, o Nossa infância bateu um delicioso papo com Renata Meirelles.

PUBLICIDADE

Aliás, o filme nasceu junto com uma plataforma na web justamente para ajudar na formação sobre desenvolvimento na infância. A série seguiu com recortes inéditos e depoimentos de making of para a internet. Um recurso e tanto, pois reuniu grandes especialistas de todo o mundo que estudo a infância sob os mais distintos aspectos. Neste caso, o Começo da Vida tem um viés especializado, ainda que muito sedutor para o grande público.

Em Sob Pressão as adversidades das famílias são trazidas dentro de uma trama ficcional e por um ângulo documental, num hospital público do Rio de Janeiro, cenário que atende a população que hoje tem crianças em mais risco de vulnerabilidade. Dentre os temas trazidos pela série,Nossa Infância tem apurado, por exemplo,

Site de Sob Pressão.

Publicidade

Plataforma do filme O Começo da Vida

'Sob Pressão' expôs grave e delicada ferida social: uma infância vítima de agressões e ausência de cuidados

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.