Foto do(a) blog

Não há reeducação alimentar sem a reeducação emocional

Qual o seu propósito de vida, já definiu?

PUBLICIDADE

Por Andrea Romao
Atualização:
Se você perguntar as pessoas ao seu redor:  "Qual é o seu propósito na vida? ". Certamente obterá respostas variadas, algumas podem inclinar-se para um propósito espiritual, outras para um material e outras para um propósito emocional. 

Este é um grande desafio, seria mais fácil se pudéssemos olhar para o céu e ver nosso propósito escrito nas estrelas, mas não funciona dessa maneira.

PUBLICIDADE

O propósito de nossa vida é algo que definimos, criamos e sustentamos, não é algo entregue por nossos ancestrais. Na realidade, seus pais, a cultura e o governo podem até ter influência sobre a sua vida, mas não podem e nunca serão capazes de defini-lo para você.

E por que o objetivo da sua vida é importante?

A resposta é simples. Ter um propósito faz você se sentir mais vivo, consistente e autêntico.O propósito da sua vida pode motivá-lo a ser mais produtivo e criativo em qualquer esforço que você se comprometer. Seu objetivo é a sua âncora na vida, ele deve ser algo que você realmente quer, caso contrário, quando diante de qualquer instabilidade, você pode facilmente ser propenso a enfraquecer e possivelmente desistir.

As pessoas que descobrem o propósito de sua vida estão mais envolvidas em suas famílias, amigos, vizinhos e trabalho. Ter um propósito de vida é um aspecto fundamental na construção de felicidade sustentável na vida.

Publicidade

Descobrir o sentido da sua vida nada mais é do que entender melhor quem você é, o que pode oferecer a si mesma e ao mundo. E o segredo está, principalmente, em passar mais tempo em sua própria companhia.

Para viver o seu propósito, é preciso atrever-se a ser quem você é de verdade. Por isso, se não estiver recebendo da vida aquilo que gostaria, é hora de agir. Isso não significa, tomar decisões precipitadas, mas sim, plantar sementes, paralelamente, para chegar a uma situação que a deixará realizada.

Quando conseguimos identificar o nosso propósito de vida tudo começa a fluir em nossa vida, nossas escolhas são melhores, desempenhamos melhor todos os nossos papéis no mundo e conquistamos a paz em nosso coração.

Por isso, pense verdadeiramente qual é o seu propósito de vida, até para você conseguir emagrecer, ter o corpo de seus sonhos você precisa definir qual é os eu objetivo.

Viva o seu propósito todos os seus dias.

Publicidade

Abraço.

Andrea Romão

Coach de Emagrecimento

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.