Toda conquista na nossa vida precisa de um PLANEJAMENTO. Se você quer comprar uma casa, um carro, quer mudar de emprego, quer fazer uma viagem, tudo precisa de planejamento.

Você não acorda de manhã e pensa: Vou comprar uma casa e vai lá e compra. Você  precisa se planejar, analisar a situação, verificar a região, o valor, enfim, tudo isso depende de um planejamento.

E o que acontece com a maioria das pessoas que não atingem resultados nas coisas que querem e que não fazem um planejamento? QUE NÃO TEM UM PLANO DE AÇÃO?  Elas não sabem para onde ir, por onde começar, sabem o que querem, mas não sabem ao certo onde querem chegar. Não sabem quais os passos precisam dar para atingir esta conquista.

E isto vale para o processo de emagrecimento também. Quase 100% das pessoas que querem emagrecer não fazem planejamento. Não sabem onde estão e nem onde querem chegar. Não sabem em quanto tempo querem chegar. Vão levando conforme dá.  E ESTE CONFORME DÁ, NA MAIORIA DAS VEZES, NÃO DÁ EM NADA.

Para que o seu processo de emagrecimento dê certo, assim como qualquer coisa na sua vida que queira conquistar, é preciso PLANEJAR.

A primeira coisa que você precisa fazer para emagrecer é pensar em um PLANO DE AÇÃO. Ninguém consegue chegar a algum lugar sem uma estratégia.

ENTÃO, É PRECISO PLANEJAR O EMAGRECIMENTO. Fazer diferente de tudo que já fez. Planejar suas atitudes, seus passos, caso contrário, você terá o mesmo resultado que teve até agora.

Quando não planejamos, nos desanimamos, nos cansamos, nos desestimulamos diante do primeiro obstáculo.

Eu aprendi que o emagrecimento é como dirigir em uma estrada escura.

Por exemplo: Vamos imaginar que você está em SP e quer ir para Rio de Janeiro. Você sai de carro a noite com os faróis ligados,  pega a BR 116 (Dutra). Na estrada você para no primeiro trevo de acesso. Deste primeiro trevo você já enxerga o Rio de Janeiro? Não. O que você consegue enxergar a sua frente? Você enxerga apenas 30 ou 40 metros na sua frente.

Então, emagrecer é assim também. É como dirigir em uma estrada escura. Você não pode estar com 130kg, acordar todas as manhãs e pensar: Ah meu Deus 130kg. Eu preciso pesar 90. Minha nossa faltam 50 kg.

Você não sai de SP para RJ dizendo: Ah meu Deus, faltam 435 km para chegar. Que sofrimento! Você não pensa assim, então, você não pode pensar assim em relação ao seu emagrecimento.

Se pensar assim vai desanimar, vai se cansar, vai se desestimular mesmo e vai desistir.

Você precisa saber pensar para emagrecer. Pensar diferente da forma que sempre pensou. Só de pensar nos 50 kg que tem que emagrecer já ficará desestimulada. Não vai querer nem começar.

Agora pense nos 30 ou 40 metros que você enxerga na estrada. Quais são os próximos quilômetros a serem rodados?

Você precisa olhar o passo a passo para chegar ao resultado final. Visualize o passo a passo no seu emagrecimento. Visualize semana a semana.

Pare de pensar no montante que tem que emagrecer e AGORA pense em 1 KG POR SEMANA.

TUDO VAI FICA DIFERENTE SE PENSAR ASSIM. EXPERIMENTE.

Agora faça este exercício: Pense em você acordando e lembrando que precisa emagrecer 50 kg.

Agora pense em você acordando e pensando que só falta 1kg esta semana.

Veja a diferença que isso te traz na sua mente, na sua forma de pensar.

Por isso que muitas vezes saí­mos dos consultórios médicos ou das nutricionistas desanimados, porque saí­mos com a notícia do montante que precisamos emagrecer.

Experimente a partir de agora pensar no seu próximo passo, pense no 1kg desta semana.

Agora vou dar uma dica de alguns passos que você podem seguir para começar a planejar o seu emagrecimento.

Anote em um diário semanalmente.

  1. Escolha a melhor dieta. Aquela que tenha a ver com a sua realidade.
  2. Escreva no seu peso hoje
  3. Escreva a meta final
  4. Escreva o seu peso para a próxima semana
  5. Faça uma lista de todos os alimentos que você tem mais dificuldade em dizer não.
  6. Faça uma despedida, mas não diga ao seu inconsciente que você  irá entrar em privação e que irá sofrer. Diga que você vai comer uma quantidade bem menor a partir de agora.
  7. Anote nesta semana tudo o que você fizer que estiver fora da sua dieta. Qualquer coisa. Pode ser uma bala. Anote, pois sua mente não irá se lembrar de tudo e para que seu inconsciente e você entendam que querem resultados agora.
  8. Quanto mais você  anotar mais peso na consciência terão e automaticamente comerá menos.
  9. Faça a mesma coisa com tudo o que fez de bom.
  10. Pese-se na sexta e na segunda para saber onde estão errando mais.
  11. E por último se dê uma nota em relação ao seu comprometimento. O quanto você está comprometida em fazer isto durante esta semana.

A proposta do emagrecimento consciente é que seja um processo sem dor, para que seu inconsciente entenda que você não está entrando em sofrimento e te sabotar.

Faça isto todas as semanas para que seu inconsciente entenda que você quer e não estão sofrendo em fazer.

Gostou da dica? Então COMPARTILHE e passe esta informação para o maior número de pessoas possí­vel.

Andrea Romão
Coaching de Emagrecimento