PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Não há reeducação alimentar sem a reeducação emocional

Emagrecimento Consciente: O que é e como funciona.

Por Andrea Romao
Atualização:

Qual é  a primeira coisa que você faz quando quer emagrecer?

PUBLICIDADE

Você deve procurar uma dieta, treino, academia, as vezes remédios, ou até mesmo cirurgia não é mesmo? E hoje é  o que temos no mercado para tratar o excesso de peso.

Esta forma de emagrecimento até hoje proporciona resultados, mas  trabalha a questão da obesidade de fora para dentro. Os resultados são conseguidos a duras penas, com muito sofrimento e depois qualquer vacilada volta tudo e pior do que estava. Não conseguimos com eles  identificar o problema, o que de fato te faz colocar a comida na boca.

Eu costumo dizer que o fato de colocar a comida na boca é insignificante diante do que está por trás desta atitude.

Você pode ter a dieta na mão, treinar cinco vezes na semana, mas se sua mente não te ajudar, não agir a seu favor, não vai adiantar nada, como não adiantou até agora. O máximo que ira acontecer será você se manter magro(a) por quatro ou cinco meses como foi comigo.

Publicidade

Então hoje é o que a maioria das pessoas fazem, buscam por isso quando pensam em emagrecer, dieta milagrosa, remédio, cirurgia, mas esquece de cuidar da mente.

Agora qual é a diferença entre este tipo de emagrecimento tradicional para o emagrecimento consciente?

Porque o emagrecimento consciente vem se tornando tão importante?

Porque você consegue entender o que está por trás do ato de colocar a comida na boca sem controle.

Quem me acompanha já deve ter me ouvido falar sobre isso: nosso inconsciente nos sabota, ele nos protege, ele sempre irá nos tirar da dor e nos enviar para o prazer.  Por exemplo: você resolve hoje iniciar uma DIETA. Inicia o dia indo bem, almoça, mas a tarde começa a pensar em comida, tem vontade de comer várias coisas e diz: Foi só eu começar a dieta que só penso em comida. Isto é o seu inconsciente te sabotando. Ele sabe que fazer dieta para você é um sofrimento. Ele faz você pensar em comida até desistir e atacar um pedaço de doce. Ele te tirou da dor e te mandou para o prazer. É assim que funciona. Por isso este processo é tão  importante e efetivo. Você precisa mudar a sua mente! Quantas vezes eu inicie uma dieta e ficava pensando que quando emagrecesse voltaria a comer normalmente

Publicidade

Comer normalmente? Não, o que fazemos não é comer normalmente, senão, não estaríamos em excesso de peso.

CONTiNUA APÓS PUBLICIDADE

Este padrão de pensamento precisa mudar para que você consiga obter resultados efetivos. Ao contrario irá continuar no efeito sanfona.

O Emagrecimento consciente te mostra quais são os comportamentos inconscientes que você  vem tendo ao longo da sua vida e que te impede de emagrecer ou te manter magra. Você passa a não tomar mais atitudes inconscientes, os pensamentos negativos que te limitam não tem  mais controle na sua vida. Você  deixa de ter a comida como o centro das atenções e passa a viver livremente.

Você pode experimentar agora um pouco do emagrecimento consciente: Quando você estiver diante de um alimento e estiver louca para comer, se pergunte: Eu estou com fome ou com vontade de comer? Se for fome, seu estomago estará roncando, mas se for vontade se pergunte: o que esta comida está preenchendo na minha vida? Se eu comer irá adiantar? Eu vou me sentir preenchido por quanto tempo? Se for um problema, pergunte-se: se eu comer vou resolver este problema? Eu tenho certeza que diante destas perguntas você irá parar de comer na hora, pode experimentar.

Mudar de mente gorda para mente magra não é  uma tarefa fácil, desde muito tempo aprendemos e registramos na nossa mente que comida é sinônimo de afeto, colhimento, conforto e inconscientemente não queremos nos livrar disto.

Publicidade

Mas você  precisa apagar este registro e ensinar ao seu inconsciente que a comida só serve para sustentar seu organismo, e não para sustentar suas emoções e isto você  consegue com o emagrecimento consciente.

Gostou da dica? Compartilhe e me adicione em seu WhatsApp. Faça parte da minha lista VIP onde eu vou enviar a você semanalmente dicas para um emagrecimento consciente.

Abraço.

Andrea Romão

Coach de Emagrecimento.

Publicidade

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.