Foto do(a) blog

Não há reeducação alimentar sem a reeducação emocional

Elimine sua auto sabotagem em 1 minuto

PUBLICIDADE

Por Andrea Romao
Atualização:

 

Primeiro vou te explicar o que é auto sabotagem. Auto sabotagem são todos os pensamentos, sentimentos e comportamentos que estão em nossa mente que são contrários ao que realmente queremos.

PUBLICIDADE

Vamos imaginar que você estão diante de um chocolate. Seus pensamentos sabotadores já começam a aparecer: "Ah tudo bem, só um pedaço não me farão mal" ou "já estou gordo mesmo, se eu comer são um pedaço não irá mudar nada".

Estes e outros pensamentos sabotadores são comuns aparecerem quando estamos prestes a perder o controle diante da comida.

Então, imagine você ali diante da comida com aquele dilema: "pego ou não pego". Quando estamos nesta situação, não conseguimos pensar antes de comer, agimos por impulso, somos movidos por ele, não racionalizamos antes de colocar a comida na boca.

Você precisa ter um minuto de reflexão, parar e pensar antes de atacar a comida.

Publicidade

Vou ter ensinar agora uma das técnicas que uso muito, que é a respiração constrita. Já foi comprovado cientificamente que a respiração constrita diminui e muito os níveis de ansiedade, mas tem que ser uma respiração profunda e diafragmática, não pode ser uma respiração pulmonar. Você precisa respirar com o abdómen. Quando você faz isso a oxigenação das suas células, principalmente as células cerebrais ficam mais ativas.

Sendo assim, todas as vezes em que estiver na dúvida, "pego ou não pego", antes de agir por impulso e comer descontroladamente você vai respirar com o diafragma por pelo menos 20 vezes.

Com certeza seu nível de ansiedade irá diminuir, você vai se tranquilizar e a vontade de comer diminuirá. Isto irá permitir que você pense conscientemente sem agir por impulso.

Fica a dica.

Andrea Romão Coach de Emagrecimento

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.