Foto do(a) blog

Não há reeducação alimentar sem a reeducação emocional

5 ERROS QUE COMETIA SEM PERCEBER E QUE COLOCAVAM MEU EMAGRECIMENTO A PERDER -- PARTE I

Você acredita que possa estar fazendo algo errado e colocando a perder o seu emagrecimento? Quais são as coisas que você faz sem perceber e que faz com que dê tudo errado em seu processo? Já pensou nisto?

PUBLICIDADE

Por Andrea Romao
Atualização:

Eu vou te mostrar 5 erros que na maioria das vezes cometemos sem perceber e que colocam o nosso processo de emagrecimento a perder. Este artigo terá 2 partes para eu possa mostrar efetivamente o que você pode estar fazendo de errado.

PUBLICIDADE

A primeira maneira de dar errado o seu emagrecimento é: NÃO TER UM MOTIVO INABALÁVEL:  depois que eu aprendi eu nunca mais deixei de ter um motivo inabalável para tudo o que eu quero. E o que é isso?

O motivo inabalável é aquilo que vai me fazer seguir o caminho da sua missão em um momento em que todos desistiram.Pense em uma jornada onde todo mundo desistiria, mas porque você tem este motivo, você vai a diante e persiste. É o que faz você acordar todos os dias, é o que te faz ir em frente mesmo diante de turbulências e obstáculos.

Para atingir qualquer objetivo em sua vida, você precisa ter um propósito, um motivo para alcança-lo. Não adianta você estabelecer um objetivo a cumprir se ele não te diz nada, se você vai atingir só para atingir, ou só para mostrar para alguém.

Pode ser:  eu quero ser mãe; quero que meu filho ou minha filha se orgulhem de mim, quero ser o exemplo para eles. Pode ser a sua saúde.

Publicidade

Preste atenção naquilo que te motiva. É ficar com seu filho? É ajudar alguém? É fazer algo por você? O que te motiva?

Responda as seguintes perguntas:

O que vai te trazer de bom você atingir o seu peso desejado?

O que o peso desejado vai te proporcionar de bom?

Quais são os prejuízos se mantendo em excesso de peso?

Publicidade

Quais são os impactos que sua vida terá se você emagrecer?

Respondendo estas perguntas ficará mais fácil identificar qual o seu real motivo para emagrecer.

 

NÃO ACREDITAR QUE É POSSIVEL MUDAR: sabe a síndrome de Gabriela?Eu nasci assim, eu cresci assim. Não vou mudar. É sempre o mesmo discurso: Ah não consigo, já tentei de tudo. Dieta não e para mim. Todo mundo consegue menos eu. Nasci gorda tenho que morrer gorda mesmo.

Sabe o que acontece quando você diz isso a você o tempo todo? Não só para o emagrecimento mas para tudo em sua vida?  Você não vai conseguir mesmo. Você terá mais do mesmo. Você precisa fazer diferente do que sempre fez, mas precisa acreditar que isto é possível, que só depende de você.

Vou ficando por aqui e esperem que na próxima semana eu volto para terminar de te mostrar os erros que você pode estar cometendo e te impedindo de emagrecer.

Publicidade

Abraço.

Andrea Romão Coach de Emagreciemento

 

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.