Foto do(a) blog

Sobre beleza, moda, experiências e tendências da vida

Tratamento não-invasivo que elimina a célula de gordura é grande aposta da área estética

Aproveite o inverno para fazer os tratamentos estéticos que te deixarão linda para o verão

PUBLICIDADE

Por Gabriela Marçal
Atualização:
 Foto: Estadão

Outubro é o mês em que fica difícil conseguir horário nas clínicas de tratamentos estéticos. Tudo isso porque as pessoas 'lembram' que a estação mais quente do ano está chegando e querem começar a se preparar para entrar no bíquini na praia ou tirar a camiseta no parque. Todo mundo começa a cuidar mais do corpo, nada de ruim nisso. O problema é começar um tratamento de beleza esperando que os resultados apareçam já no primeiro feriado de novembro.A partir de agora, os leitores do 'Lindeza' não farão parte desse grupo, pois temos um guia de tratamentos estéticos para você começar agora, em maio, e poder exibir os resultados no verão. Entre eles está a lipocavitação que é a grande aposta da área estética, pois elimina a célula de gordura. Até pouco tempo atrás os procedimentos estéticos só conseguiam reduzir o tamanho da célula adiposa, para extrai-lá era necessário recorrer a opções cirúrgicas.

PUBLICIDADE

Os procedimentos mais modernos já apresentam resultados visíveis e mensuráveis a partir da primeira sessão, mas para se completar o ciclo de aplicações da maioria deles é preciso se dedicar durante algumas semanas. Então, o grande argumento para começar a pensar nisso agora é ter tempo com tranquilidade para cumprir o indicado, porque também não vale não seguir as recomendações e ainda reclamar que não tem efeito.

"Os tratamentos estéticos podem deixar a pele de algumas pessoas mais sensível e no inverno esse risco é menor. Assim também se reduz o perigo de manchas, porque a exposição aos raios solares é mais baixa. Outra vantagem é que durante aplicações que provocam calor o desconforto também é menor por causa do clima frio", explica a fisioterapeuta especialista em dermatologia funcional da Toplaser/Bioset, Carolina Magon.

Entre as opções de lipocavitação, estão o Lipo Focus e o Sonofocus; ambos rompem a célula de gordura. No processo de lipocavitação, uma onda ultra-sônica é focada na gordura localizada. A célula de gordura se rompe e os triglicerídeos vão para a corrente sanguínea e depois para o fígado que metaboliza essa gordura e a transforma em energia para o organismo. Após seis horas da aplicação, ocorre um pico do colesterol, que dura no máximo uma hora. Para ajudar o organismo a eliminá-la, o fisioterapeuta da Shopfisio, Andrian Nucci, recomenda 20 minutos de exercício físico logo após ao tratamento.

A fisioterapeuta responsável da Top Laser, Paula Sacco, reforça que o foco da lipocavitação é a gordura localizada. "O Lipo Focus atua em 3cm de gordura, portanto se a pessoa está com uma camada muito mais espessa que isso os resultados são muito limitados".

Publicidade

Outro tratamento que elimina a célula de gordura é o Crio Redux, que promove a criolipóse. Esse processo elimina a célula de gordura após congelá-la. Logo na primeira sessão, já reduz de 10 a 16 cm. Um diferencial é que essa opção também é eficaz para pessoas obesas. A biomédica do Centro de Estética WA Mooca, Eliane Negrão, conta que um de seus pacientes obesos reduziu 52 cm, em quatro sessões. O Crio Redux pode causar hematomas e, portanto, não é recomendado tomar sol na região tratada, mas uma vantagem de fazê-lo no inverno.

Para quem tem um problema maior que uma 'gordurinha', a gerente da área científica da Onodera, Ingrid Peres, recomenda tratamentos para desintoxicar o organismo . Ela explica que quem está acima do peso saudável pode associar exercícios físicos e dieta balanceada a drenagens linfáticas e ao InvelPhoton que entre vários benefícios traz o aceleramento do metabolismo.

Lembrando que mais importante que ter um corpinho belo para exibir é estar saudável para poder aproveitar o verão. O cirurgião plástico Edilson Pinheiro explica que os tratamentos estéticos devem ser considerados ferramentas que dão uma força para alcançarmos determinados objetivos, mas nunca substituem alimentação saudável e exercício físico."Passar por esses procedimentos não pode ser visto como um processo passivo e apenas mais fácil, os tratamentos estéticos são uma boaopção por serem menos invasivos".

[galeria id=10847]

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.