PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Sobre beleza, moda, experiências e tendências da vida

Conheça a maquiadora brasileira que está participando da semana de moda de Nova York

Rafaella Crepaldi, maquiadora Regional das Nars para América Latina, está atuando nos bastidores de dois desfiles do evento

Por Gabriela Marçal
Atualização:
Rafaella Crepaldi é maquiadora Regional das Nars para América Latina Foto: Cedida pela Nars/Divulgação

O Brasil é um país mais que reconhecido na indústria da moda. Os nomes de brasileiras sempre são destaque quando se fala sobre modelos relevantes internacionalmente. Mas a exportação de talentos daqui para o mundo não para por aí. Também temos maquiadores que integram times internacionais de marcas de beleza e participam de semanas de moda ao redor do globo. Rafaella Crepaldi, makeup stylist regional da empresa NARS na América Latina, está nesse seleto time. A paulistana está nos bastidores da semana de moda de Nova York, que ocorre até sexta-feira, 16. 

Nesta edição do evento, a maquiadora integra as equipes de beleza da Nars para os desfiles de Alexander Wang, Adeam e Philip Ayler.

Modelos prontas para o desfile da marca Adeam Foto: Imagem cedida pela assessoria de imprensa da Nars

PUBLICIDADE

Em três anos de atividade nos bastidores da semana de moda de Nova York, Rafaella já teve a chance de atuar com profissionais consagrados da área.

"Geralmente, sou primeira assistente de maquiadores renomados e aprendo muito. Uma oportunidade especial foi poder trabalhar com Guido Palau, embaixador Internacional da Redken, em um desfile de Alexander Wang em que ele assinou o cabelo. Foi super emocionante, pois meu pai estudou com Palau", conta a maquiadora.

Segundo Rafaella, apesar da distância entre Brasil e Estados Unidos, é possível aprender alguns truques que podem ser usados na nossa realidade. Um deles é usar produtos oleosos, como a vaselina, para dar um aspecto molhado e saudável para a pele ressecada. A artimanha também é útil para não deixar corretivos e poros marcados. "Basta espalhar o produto na mão, aquecer e aplicar para devolver o aspecto de saúde", diz a profissional.

Publicidade

Para produzir uma maquiagem monocromática moderna, a dica de Rafaella é usar o batom nos lábios; no olhos, como se fosse uma sombra; e nas bochechas, no lugar do blush.

Modelo Kaia Gerber na passarela de Alexander Wang durante a semana de moda de Nova York Foto: Angela Weiss/AFP

Leia mais:

Brasileira, ex-caixa de farmácia estrela campanha da grife francesa Balmain

Modelo brasileiro novato abre desfile da Versace em Milão

Dermatologista explica a ordem correta para usar cremes faciais

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.