PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Sobre beleza, moda, experiências e tendências da vida

Barba e um bom corte de cabelo têm o mesmo poder que a maquiagem

ALERTA: contém humor nesse post!

Por Gabriela Marçal
Atualização:

Messi com novo corte de cabelo e barba Foto: Estadão

Hoje Ian Gastim - meu amigo de trabalho e, principalmente, de plantão - me apresentou a página de humor no Facebook Galãs Feios. Após correr os olhos por alguns posts e rir um pouco, a minha segunda-feira já tinha se tornado mais palatável! Sim, esse é um blog sobre beleza, mas não pretendo aqui entrar na discussão se os homens que aparecem na página são feios ou não.

 

 Foto: Estadão

 

Na verdade, as fotos divertidas de antes e depois me fizeram parar para pensar que, realmente, a barba e o corte de cabelo estão para os homens assim como a maquiagem está para a mulher. Nesta altura do texto, tenho certeza que já tem gente por aí esbravejando "mas sua louca, eu não tenho/gosto de barba! Quem é você para cagar regra sobre os meu pelos?!".

 

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

 

Ninguém! Concordo com você! A conversa aqui é outra. As mulheres não são obrigadas a nada e muito menos a usar maquiagem. No entanto, quem gosta de usar maquiagem sabe que ela pode ser uma ferramenta para ajudar a se sentir melhor. Com batons, pincéis, sombras, blushes é possível alcançar aquele lábio mais carnudo que queremos para um sábado à noite ou disfarçar as olheiras que não queremos para uma quarta de manhã. Continuando essa linha de racíocinio (vocês ainda estão me acompanhando?), com um corte de cabelo e uma barba adequados ao rosto os homens também podem deixar o visual mais harmonioso e fazer com que o seu estilo transmita informações sobre a sua personalidade. Por exemplo, alguns homens acham que têm um queixo pequeno considerando a proporção do rosto, neste caso a barba pode ajudar a deixar o close mais harmonioso! ;)

 

 Foto: Estadão

 

Para quem se empolgou com a "maquiagem masculina" e está repensando em um novo corte de cabelo e barba, eu separei algumas reportagens que eu e meus colegas de redação já produzimos:

Quatro cortes masculinos que serão moda em 2016Veja os cortes de cabelos masculinos que estão em alta: o undercut e o militar

Publicidade

Beleza masculina: barba e cabelo

O frio voltou e com ele as barbas! Confira 5 dicas para manter o visual em dia

Veja modelos de barba para se inspirarConfira 3 dicas para cuidar da barba

Barbearia vintage está na moda e vai além da barba, cabelo e bigode E, para acabar, um meme engraçadinho com Game of Thrones apenas porque eu quero! :P

 

 Foto: Estadão

 

 Foto: Estadão

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.