Um dos clássicos infantis mais fofos está prestes a virar série de TV. Em conversa com a imprensa americana, Bob Greenblatt, presidente do canal americano NBC, afirmou que O Mágico de Oz é uma das principais apostas da emissora para a midseason 2014-2015.

Emerald City é o nome escolhido para a série, que mostrará uma Dorothy muito teimosa, já com 20 anos de idade. Ela será enviada à cidade das esmeraldas – o reino de Oz – e encontrará o local tomado por uma sangrenta batalha. “Alguns personagens podem parecer familiares, e haverá alguns nunca vistos antes”, explicou Greenblatt.

E para “adultecer” a história de L. Frank Baum – publicada em 1900 -, a NBC contratou os roteiristas Matthew Arnold (Sibéria) e Josh Friedmann (O Exterminador do Futuro: Crônicas de Sarah Connor), que também serão os produtores-executivos da nova série.

A princípio, Emeral City terá dez episódios. “Quem sabe? A série pode durar mais se sentirmos que podemos ir a fundo com ela”, disse Greenblatt.

Como está prometida para a próxima midseason, a nova série deve estrear entre novembro deste ano e março de 2015. Ainda não há informações sobre o cronograma de gravações e escalação de elenco.