PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Cultura Pop - Cinema, Música, TV e Famosos

Disney apresenta sua primeira princesa latina e promete série para 2016

Por Gabriel Perline
Atualização:
 Foto: Divulgação

A Disney anunciou nessa quinta-feira (29) um reforço para seu time de princesas: Elena de Avalor, a primeira latina de seu casting.

PUBLICIDADE

Elena fará sua primeira aparição somente em 2016 em um episódio da animação Princesinha Sofia (Sofia the First), exibida pelo canal Disney Junior. Na série, a latina estará presa em um amuleto amaldiçoado e contará com a ajuda de Sofia, que destruirá o objeto e reverterá o feitiço da bruxa, ajudando a nova amiga a voltar para seu reino encantado.

Após essa participação especial no universo de Sofia, Elena ganhará, também em 2016, uma série independente para que o público conheça melhor sua história. O objetivo do 'nascimento' da princesa é atrair - ainda mais! - a audiência latina que vive nos Estados Unidos.

Descrita apenas como "latina", até o momento não foi divulgado o país de origem de Elena. A única informação é que a personagem terá 16 anos. "Elena é uma adolescente segura de si e boa, que vem de um reino encantado de conto de fadas inspirado no folclore e nas culturas latinas", informou o canal em um comunicado. A animação será exibida em 154 países, e em 25 diferentes idiomas.

Como a maioria das princesas, espera-se que Elena de Avalor também tenha seu príncipe, embora a Disney não tenha divulgado quem será seu par romântico. Para sua história, também foram anunciados os personagens Tito e Cici (avô e avó), a irmã Isabel, o amigo Mateo e o duque Esteban.

Publicidade

E, se cair nas graças do público, Elena de Avalor deverá chegar às telonas, aos parques temáticos e às prateleiras das lojas nos mais variados tipos de brinquedos e produtos que a Disney exporta pelo mundo.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.