Britto Jr

Foto: Reprodução/Facebook

Britto Jr começou o ano de 2017 desempregado. Ao contrário da maioria das pessoas, que costuma se entristecer com este tipo de situação, o ex-apresentador da Record TV optou por comemorar o status em seu perfil no Twitter.

Posto na geladeira da emissora desde o fim do Programa da Tarde, em julho de 2015, o apresentador aguardava uma recolocação e chegou a oferecer projetos para o comitê artístico, mas todos foram ignorados.

Antes das mensagens sobre sua saída, ele havia retuitado textos publicados por um perfil dedicado às letras das músicas do grupo Racionais MC’s, reforçando a ideia de que estaria tranquilo quanto à saída da emissora.

Britto entrou na lista negra da direção após usar as redes sociais para pedir que empresários e publicitários o procurassem para salvar o Programa da Tarde, que estava ameaçado de chegar ao fim desde o início de 2013 devido às baixas audiências. A Record TV não viu a postura com bons olhos e optou por afastar o apresentador.

Ele chegou a ser escalado para substituir César Filho no Hoje em Dia – programa que apresentou de 2005 a 2009, marcando sua estreia na emissora – durante seu período de férias, em janeiro de 2016. Depois disso, não voltou a aparecer na tela da emissora.