PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Impressões sobre a vida e seus arredores

Ela me ama

Quando uma frase é tudo que resta do amor

Por Raul Drewnick
Atualização:

Ela me ama, ele diz, como se alguém o estivesse ouvindo. Está sozinho na sala, com a tevê ligada, um recurso que vem usando para sentir menos a solidão. Ela me ama, ele repete, dessa vez com maior ênfase, como se alguém tivesse posto em dúvida suas palavras.

PUBLICIDADE

E, como se fosse um ator ensaiando, diz mais uma vez: ela me ama. Faz uma pausa e pergunta: entendeu?

Se alguém da família o visse agora, como ele poderia negar o que todos vêm dizendo? Essa não é uma atitude de louco? E de chato, também? Faz dois anos que a mulher o deixou, e ele, dia a dia, em todo esse tempo, insiste: ela me ama, ela me ama.

No trabalho, no restaurante, na padaria, quem o conhece vai logo dizendo, quando o vê, para economizar tempo: eu sei, ela te ama.

Depois da separação, viu a mulher só mais duas vezes, para tratarem de pequenos arranjos. Em seguida ela viajou para a Austrália, onde mora hoje com um professor da universidade em que foi estudar.

Publicidade

Nunca mais se falaram, nem trocaram mensagens. Ela levou a sério o que disse: era o fim, o fim mesmo, sem volta. Esses dois anos se passaram, mas ele, quixotesco, ainda diz, como agora, olhando para a tevê: ela me ama.

A tevê não responde. Ele a desliga com raiva. É hora de dormir. Ele faz, então, como último ritual do dia, o que vem fazendo há dois anos. Liga para o primeiro número que lhe ocorre e, quando atendem, diz, com a máxima convicção: ela me ama.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.