Foto do(a) blog

Beleza para homens, sem complicação

Opinião|Botox capilar, a nova febre entre os homens

Entenda tudo sobre o poderoso tratamento que atua no rejuvenescimento do cabelo

PUBLICIDADE

Atualização:

Hidratação poderosa e rejuvenescimento dos fios são alguns dos benefícios do botox capilar ( Foto: Unsplash)

Quem nunca quis ter os cabelos sempre no lugar, sem frizz, hidratados e com brilho? Pois é, saibam, vocês, que isso pode ser possível através de uma técnica chamada botox capilar.

PUBLICIDADE

É verdade que muitos homens se renderam ao botox recentemente e têm-se beneficiado dele - tanto pela praticidade, quanto pela pouca manutenção.

Numa alusão ao tratamento estético do botox facial, que é usado para deixar a pele mais jovem, nos cabelos, a técnica garante a "reconstrução" do fio. Faz com que os principais danos desapareçam, deixando a fibra capilar mais saudável.

Falamos com Patrício Lima, responsável técnico do i9hair Spa, em São Paulo, que explicou os detalhes desse tratamento promissor.

Publicidade

Patrício Lima, responsável técnico do i9hair Spa, em São Paulo  

O que é e em que consiste a técnica?

O botox é um tratamento capilar à base de aminoácidos. Consiste em rejuvenescer o fio e em diminuir o volume do cabelo. Hoje virou uma verdadeira febre, entre o público masculino, por conferir um efeito natural ao cabelo, com pouca manutenção. É possível, inclusive, manter as ondas, ou tira-las; vai depender da maneira como o profissional aplicar.

Quais os benefícios para o cabelo?

O botox tem uma força intermediária entre relaxamento e progressiva. Além de mais brilhante, o cabelo fica mais hidratado e natural.

Como é feita a aplicação?

Publicidade

Lava-se o cabelo, só com o xampu, sem o condicionador. Aplica-se o produto, deixando-o agir durante 30 minutos. Enxágua-se a 50%. A maneira de escovar ou pranchar o cabelo é que dá o resultado final, em termos de mais ou menos liso.

Pode ser feito em casa ou só em salões?

Pode até ser feito em casa; todavia, o processo demanda um pouco mais de técnica, justamente na hora do enxágue. É feito um diagnóstico do fio no próprio lavatório do salão e daí a importância de ser assistido por um profissional.

Quanto tempo dura uma vez aplicado?

Dura até 2 meses. A partir do segundo mês, ele cria um efeito "memória", ou seja, se você seca o cabelo ou coloca uma fonte de calor, o fio volta a ter o mesmo movimento do mês anterior. Ele sai gradualmente e não fica impregnado no fio, como os outros tratamentos (relaxamento e progressiva). Portanto, no caso de um cabelo masculino curto, em 3 meses, o cabelo é "renovado" pela tesoura.

Publicidade

Quanto custa em média?

Custa entre 150 e 250 reais, em média.

Opinião por Glauco Junqueira
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.