Foto do(a) blog

Direitos da criança e do adolescente

Diversidade: Giz de cera de marca brasileira traz doze tons de pele

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Representar a "cor de pele" com apenas um tom de giz de cera nas escolas do Brasil é, no mínimo, injusto. Aquela cor clarinha, meio rosada, exclui muitas crianças de suas reais identificações. Pensando nisso, a Uniafro (Programa de Ações Afirmativas para a População Negra) criou uma cartela de giz de cera com doze tons de pele, em parceria com a marca nacional Koralle.

Inédita no Brasil, a iniciativa tem como objetivo produzir o primeiro material grafo-plástico nacional voltado à educação das relações étnico-raciais no ambiente escolar, promovendo a igualdade. Disponível para as escolas de Porto Alegre desde dezembro de 2014, o produto chegou à loja virtual da marca neste ano, por R$ 17,29. Se quiser comprar, clique aqui.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.