Arqui-achados

Arqui-achados

Descobertas arquitetônicas inusitadas.

Epilogo Minissérie “Esmeralda”

Conforme fomos falado nos últimos três posts desse blog a Companhia Esmeralda de Imóveis foi um dos grandes “players” imobiliários dos anos 1950. Veja aqui : http://emais.estadao.com.br/blogs/arqui-achados/a-historia-da-companhia-esmeralda-de-imoveis/  http://emais.estadao.com.br/blogs/arqui-achados/um-gigante-para-a-avenida-sao-joao/ http://emais.estadao.com.br/blogs/arqui-achados/o-boom-de-vendas-do-edificio-iracema/  O Tripé do Sucesso foi formado pelos empresários Marjan Fromer e Nestor da Rocha Bressane Filho, respectivamente a direita e esquerda, na foto a baixo.  

Por Matteo Gavazzi

04/09/2017, 18h21

O Boom de vendas do Edificio Iracema!

Este é o terceiro Episódio da Minissérie que intitulei “Esmeralda” Se você esta caindo agora aqui de pára-quedas e quer entender melhor do que se trata veja os outros dois capítulos a seguir antes de começar a leitura : http://emais.estadao.com.br/blogs/arqui-achados/a-historia-da-companhia-esmeralda-de-imoveis/ http://emais.estadao.com.br/blogs/arqui-achados/um-gigante-para-a-avenida-sao-joao/ Era uma manha chuvosa na terra da Garoa. Estamos no inicio dos anos 1950.

Por Matteo Gavazzi

03/09/2017, 09h00

Edificio Século XX : Um gigante na Avenida Sao João

Conforme prometido no último post vamos continuar falando da Companhia Esmeralda de Imóveis : Perdeu o início dessa história? —–> Veja o link http://emais.estadao.com.br/blogs/arqui-achados/a-historia-da-companhia-esmeralda-de-imoveis/  O primeiro lançamento aconteceu na São João, em frente Praça Júlio Mesquita, como contou em suas Memórias o próprio Incorporador, Nestor da Rocha Bressane Filho : O Edificio Século XX tinha proporções

Por Matteo Gavazzi

02/09/2017, 17h30