Foto do(a) blog

Comportamento, consumo e estilo masculino

Óculos de sol ideais para cada formato de rosto masculino

Confira algumas dicas para escolher o modelo ideal nesse verão

PUBLICIDADE

Por Eduardo Vilas Bôas
Atualização:

Contudo, nem sempre conseguimos encontrar os óculos perfeitos para o nosso rosto. Aliás, parece que aquele modelo que você mais gosta ou que está na moda nunca lhe cai bem! E, de fato, entre tantos modismos, marcas e modelos, a prioridade é equilibrar uma peça que valorize as linhas do seu rosto e que caia no seu gosto.

PUBLICIDADE

Pensando nisso, separei algumas dicas para escolher o modelo ideal para os 5 principais formatos de rosto. Veja!

Rosto OvalPara quem tem esse formato de rosto, a tarefa de escolher os óculos se torna mais fácil. O rosto oval recebe bem qualquer modelo, sem restrições. O cuidado fica por conta do tamanho; atente-se para não adquirir um acessório muito grande que esconda sua expressão facial, ou muito pequeno que seja confundindo com uma peça infantil.

Rosto QuadradoCom traços muito fortes e marcantes, o rosto quadrado exige óculos com extremidades arredondadas. Isso porque esse estilo de armação pode suavizar a expressão - principalmente as linhas do queixo.

Rosto TriangularO modelo triangular combina com óculos de lentes redondas, assim como o modelo aviador. É importante que os óculos tenham as laterais arredondadas e a parte superior mais larga que sua mandíbula, pois deixam o rosto - que tem um aspecto mais fino - com uma leve achatada, na região dos olhos, o que confere um visual proporcional. Modelos com detalhes na parte superior também ficam bem nesse formato de rosto.

Publicidade

*Artes www.clearly.ca * Colaborou com conteúdo Moda Solar.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.