Foto do(a) blog

Comportamento, consumo e estilo masculino

Fullbody e bike indoor são apostas do mercado wellness

Atividades completas integram corpo e mente

PUBLICIDADE

Por Eduardo Vilas Bôas
Atualização:
Divulgação Foto: Estadão

Cada vez mais temos menos tempo a perder. Afinal, são tantas atividades em um dia: trabalho, estudos, família, lazer, projetos paralelos, tudo num ritmo frenético! Por outro lado, um movimento crescente de pessoas tem priorizado dentro dessa rotina escolhas que agreguem positivamente na sua qualidade de vida.

PUBLICIDADE

Nasceu, assim, o chamado mercado wellness, com produtos e serviços destinados ao bem-estar. E as academias não ficaram de fora. Buscando atender essa tendência de serviços direcionados para as reais e diversificadas necessidades dos indivíduos, empresas pioneiras têm proposto novos formatos de negócios, por exemplo, com a troca de mensalidades por créditos hora/uso e atividades físicas mais completas para quem tem pouco tempo para exercitar-se.

Com isso, vimos nos últimos meses uma significativa alteração no portfólio das academias com a entrada de Crossfit, Zumba, Sh´bam, Hot Ioga, Xtend Barre, Piloxing entre tantas outras de menor visibilidade. E agora, a bola da vez, é o Fullbody e a Bike Indoor.

O Studio Velocity é um exemplo de inovação no segmento de academias a adotar essas novidades. Na proposta da empresa - presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas - não é preciso se prender a planos de longo prazo, ao contrário, créditos pré-pagos diretamente via site permitem a compra de quantas aulas o aluno desejar e a utilização desses créditos em horários diversos.

Essa mesma rede oferece também modalidades que aliam o cuidado com o corpo e com a mente de forma muito dinâmica. Uma das técnicas oferecidas é o Fullbody, um treino completo que garante a perda de até 800 calorias através da movimentação de todos os músculos. Durante as aulas, a ideia é que o aluno atinja seu potencial máximo e melhore seu condicionamento físico.

Publicidade

Outra modalidade que é aposta da rede é a Bike Indoor que, diferente do spinning convencional, trabalha com exercícios também de membros superiores, através do uso de halteres e o peso do próprio corpo durante a pedalada, o que proporciona uma experiência única de treino: são 45 minutos para um alto gasto calórico, ampliação da consciência corporal, evolução do tônus muscular e harmonia de corpo e mente.

Divulgação Foto: Estadão

Shane Young, CEO do Studio Velocity, nos contou que "as aulas são verdadeiras terapias motivacionais em movimento, já que o corpo todo é ativado nessa experiência: consciência corporal, respiratória, ritmo e coordenação motora". Mas uma peça fundamental da Bike Indoor são as músicas que conduzem a uma experiência por cenários e sensações diferenciadas. "A endorfina liberada pela música soma a endorfina liberada pelo exercício e o resultado é um só: vontade de fazer novamente, de novo e de novo o mais breve possível", afirma Young.

Só sei dizer que fica cada vez mais difícil arrumar desculpas para fugir da academia! #vamossuar

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.