pele oleosa creme

Foto: Divulgação

Não é segredo que os homens estão cada dia mais vaidosos. E a indústria cosmética percebeu isso e tem investido fortemente nesse segmento. Veja os dados da pesquisa da Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), realizada em 2014, que aponta um aumento de 100% no consumo de produtos de higiene, perfumaria e cosméticos destinados ao público masculino nos últimos cinco anos.

Um dos principais problemas estéticos dos homens é a pele oleosa. Aliás, a pele masculina é naturalmente mais oleosa que a feminina, ainda que possa ser classificada entre normal, oleosa, seca, mista e sensível, ou seja, muito provavelmente você sofre desse problema. Mas, não se preocupe, pois já existe solução (barata) para o problema disponível no mercado.

Pele oleosa tem sim seu ponto positivo: retarda o envelhecimento, ou seja, as rugas demoram mais a chegar. Mas só isso! O resto são só aspectos negativos tais como cara de cansado, brilho excessivo (principalmente nas fotos), poros dilatados e intensificação no processo de formação da acne. Mas, para mim, o pior de tudo é quando a oleosidade afeta os olhos: um ardor insuportável.

O fato é que hoje existem dermocosméticos no mercado que servem para frear ou minimizar a oleosidade da sua pele. Sim! E eles funcionam mesmo. Aliás, é muito simples usá-los: após o banho ou higienização da pele, aplique o creme na zona T (testa e nariz).

Geralmente em forma de gel, eles têm a função de hidratar a pele, mas também têm na sua composição polissacarídeos estruturais, responsáveis por formar uma película superficial impedindo (ou diminuindo) a produção de sebo pelas glândulas sebáceas.

Ainda não são produtos fáceis de encontrar em farmácias e o preço pode variar de R$14 a R$99. Confesso que já usei algumas marcas e gostei de todas. Quanto ao bloqueio da oleosidade, funcionam bem. Alguns duram 8 horas, outros chegam até 12 horas. Os mais caros, no entanto, têm como diferencial ativos que promovem um certo clareamento e uniformização na cor da pele (ideal para quem sofreu de acne ou toma sol sem protetor solar), mas podem ter um gosto meio amargo caso o creme encoste nos seus lábios.

Invista na sua imagem pessoal e surpreenda-se com os benefícios de uma pele mais seca.

gel creme controle oleosidade

Fotos: Divulgação