Foto do(a) blog

Comportamento, consumo e estilo masculino

4 dicas para usar camisa jeans masculina sem medo

PUBLICIDADE

Por Eduardo Vilas Bôas
Atualização:
Divulgação Pepe Jeans Foto: Estadão

Dependendo da sua idade o jeans sempre esteve presente no seu guarda-roupas. Apesar de ser um tecido antigo, remontando ao século XVIII, foi apenas a partir dos anos 1970 que ele se tornou artigo de moda através das mãos do estilista Calvin Klein, o primeiro a colocar o jeans na passarela - causando choque e indignação aos mais conservadores. Mas, só a partir dos anos 1990 que a população pode consumir esse artigo, antes caro e restrito as grifes.

PUBLICIDADE

Hoje, no entanto, o jeans é um artigo extremamente democrático. Transita de um visual mais clássico até o extremamente rebelde, graças a suas diversas variações de cores, modelagens, texturas e composições - já reparou que tem até jeans com elasticidade? Pois é, novos tempos, novos consumidores, novos produtos.

E o jeans extrapolou as calças e subiu para camisaria ainda na década de 1950, inspirado nos macacões que mineiros e camponeses americanos vestiam na época. Hoje, as diversas gramaturas mais leves do tecido (menos espessos e pesados) possibilitam uma enorme gama de opções para camisas.

Esqueça aquela imagem country music. Vestir-se com peças jeans hoje é sinal de modernidade e, aliás, não é à toa que estou falando das camisas jeans. Elas estão na moda - mais uma vez. Hoje você pode encontrar camisas em jeans em praticamente todas as marcas, o que garante maior variedade de produtos e preços para agradar o seu gosto e bolso.

O medo ainda é como usar esse artigo sem errar e ficar caricato. Pois então, vou tentar te ajudar com quatro sugestões bem simples. Confira.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.